[Opinião] Para repensar atitudes simples em uma sexta-feira ensolarada

"repensar" "atitudes" "simples" "sexta-feira" "ensolarada" "opinião" "moda" "evart"

E se a partir de agora, agora mesmo, esse momento em que você lê isso, você não pudesse mais ver uma pessoa que você ama?

Assim, se do nada esse direito fosse tirado de você?

Nem precisa ser a pessoa que você mais ama. Pode ser aquela pessoa que você encontra direto, conhece. Pode até ser aquela pessoa que você odeia, mas convive com você. Como seria se isso acontecesse?

Não tô aqui sugerindo que você sofra por antecedência. Que se desespere só de pensar nessa possibilidade. Longe de mim! Mas, mesmo-mesmo, como seria?

A gente nunca sabe o que pode nos acontecer. Nunca sabe o que pode acontecer ao redor das pessoas que conhecemos. Sempre, qualquer momento, até o Agora pode ser a última oportunidade que você terá pra tratar esse alguém bem.
Sério, não vale à pena gastar o tempo da gente com chateações, tiradas, palavrões e afins. Pois essas palavras pesadas sempre poderão ser as últimas que você pôde dizer a esse alguém.

É muito difícil ser legal o tempo todo. Tratar todo mundo bem. Ser gentil com qualquer pessoa. Eu sei disso. Eu vivo isso. Mas, definitivamente, não custa nada tentar. Não custa nada evitar se estressar, chatear, enraivecer com alguém. Na verdade é até economia. Como diria mainha: é melhor economizar com as rugas.

Economizar com as rugas e gastar com os sorrisos que são grátis e se espalham com facilidade.

Se puder, sempre, hoje, agora: sorria com os olhos, fale com leveza, aperte a mão que te cumprimenta com firmeza, discuta ideias, respeite ideias, abrace, gargalhe, encoste, ame, goze cada momento com as pessoas que te cercam. Pois sempre poderá ser sua última oportunidade de demonstrar que estar com aquele alguém vale à pena. Sempre valerá.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Fica a dica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s