[Fica a dica] Já pensou em ouvir músicas diferentes hoje?

Muita gente se diz “movida à música”. Eu não discuto com elas. É muito mais gostoso fazer qualquer coisa ouvindo música. Trabalhar, malhar, arrumar a casa, namorar, receber massagem. Nossa, a lista é grande!

"fica a dica" "música nova" "como ser criativo" "criatividade" "moda" "evart"

Nessa história, acaba rolando da gente ouvir sempre as músicas que mais gosta. A gente fica repetindo e repetindo as mesmas canções. Quando novas, são dos mesmos artistas. Invariavelmente entramos num círculo vicioso. E, se você é do tipo de pessoa “movida à música” e vive ouvindo sempre a mesma coisa, sem querer querendo, você faz com que sua mente pense nesse mesmo círculo, entrando numa rotina de sinapses.

Não tenho nenhuma prova científica do que vou dizer, mas já li em vários lugares que ouvir músicas novas ativa a criatividade.

Na base da empiria, eu concordo! Criatividade é necessário em qualquer coisa que você vá fazer. Seja no trabalho, na malhação, arrumando a casa, namorando, fazendo uma massagem. Novamente: a lista é grande. Por isso, é sempre interessante que você use de artifícios para ativar seu lado criativo.

Pensando nisso, há alguns dias eu pedi aos meus amigos do Facebook para me indicarem músicas diferentes para eu ouvir. O resultado foi incrível! Conheci artistas dos quais nunca ouvi falar e aproveitei para ouvir aqueles que eu já conhecia de nome, mas nunca tinha parado pra escutar alguma música.

A experiência foi incrível, por isso estou dividindo isso com você. Selecionei uma música de cada artista indicado para que você também tenha uma inspiração criativa hoje.

É só dar play.

Indicação da webdesigner Jullie Utsch: Camera Obscura.

Indicação da jornalista Estefânia Mesquita: Mohandas.

Indicação do advogado Marcelo Ferreira: Criolo.

Indicação do arquiteto de soluções Cleston Oliveira: Giusy Ferreri.

Indicação da fotógrafa Karoll Guimarães: The National.

Para fechar com muito humor, a indicação do jornalista Pedro Rotterdan: Thiago Brava.

Viu só quanta música legal, diferente e gostosa? Ouvir músicas novas é sempre bom. Faça como eu e peça indicações a seus amigos.

À propósito: e você? Tem alguma música legal pra me indicar?

Deixe um comentário

Arquivado em Fica a dica

Deixe um comentário

