Eu fiz e deu certo: Batatas Laminadas

Eu sei, eu sei. Este blog é de moda e não tem nada a ver com comida. Eu sei! Mas eu fiz uma receitinha no último fim de semana tão simples e tão gostosa que eu fiquei com vontade de dividir com você.

Não vou dizer que isso de receita vai virar regra aqui no blog. Até porque, como eu disse, aqui é um blog de moda. Mas ah! Quem disse que não está na moda fazer comida gostosa? (risos)

Vamos lá, eu fiz Batatas Laminadas. É uma receita muito simples, mas (uau!) deliciosa.

"receita" "eu fiz e deu certo" "batata" "laminada" "assada" "almoço" "domingo" "moda" "evart"

Ela é feita em duas etapas, sendo a batata e o molho. Então, vamos precisar de:

Para a batata:

  • 6 batatas tipo bolinha (pequenas);
  • 1 colher de manteiga;
  • meio sachê de tempero em pó.

Para o molho:

  • 2 colheres de requeijão cremoso;
  • 2 colheres de molho shoyo;
  • 1 pitada de orégano.

Primeiro, descasque as batatas e lave-as. É hora de cota-las. A ideia é que as lâminas fiquem juntas, mantendo a batata inteira. Para isso, você pode fazer como eu e simplesmente usar a faca, tomando cuidado para não cortar a batata toda. Eu usei meu dedo médio como ponto de referência, quando ele tocava a tábua eu parava o corte.

Se você achar isso muito difícil, sugiro que coloque dois píres lado a lado sobre a tábua, com um espaço entre eles. Nesse lugar, coloque a batata e use os píres como ponto de referência para parar o corte. Outra ideia é espetar a batata com um palito de madeira e parar o corte quando encostar nele, mas desta ideia eu não gosto. Acho horrível estar comendo e descobrir um palito no meio da comida. Sério, isso deveria ser proibido.

Batatas cotadas, coloque-as em uma tigela com água enquanto mistura a manteiga e o tempero em pó. Para ficar mais fácil, você pode colocar a manteiga por 10 segundos no microondas. Assim ela ficará um pouco mais derretida e misturará melhor. Disponha as batatas em um refratário com as lâminas voltadas para cima e pincele a manteiga temperada sobre elas. Pode exagerar, viu? Agora, leve essa galera ao forno pré-aquecido em fogo médio (cerca de 180ºC) por 50 minutos, ou até que elas fiquem douradas.

"receita" "eu fiz e deu certo" "batata" "laminada" "assada" "almoço" "domingo" "moda" "evart"

Enquanto elas estão no forno, aproveite para preparar o molho! Não há segredo: é só misturar os ingredientes. Se preferir, pode trocar o orégano por qualquer outra especiaria. Acho que com tomilho ficará incrível.

Tire as batatas do forno e só coloque o molho na hora de servir.

Para acompanhar, eu fiz macarrão a bolonhesa e arroz branco. Eu sei, eu sei. Essa combinação faz qualquer nutricionista torcer o nariz. Mas ficou tudo tão gostoso!

O que você achou? Vai tentar em casa também?

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas

Deixe um comentário

