Eu fiz e deu certo: Batatas Laminadas

Eu sei, eu sei. Este blog é de moda e não tem nada a ver com comida. Eu sei! Mas eu fiz uma receitinha no último fim de semana tão simples e tão gostosa que eu fiquei com vontade de dividir com você.

Não vou dizer que isso de receita vai virar regra aqui no blog. Até porque, como eu disse, aqui é um blog de moda. Mas ah! Quem disse que não está na moda fazer comida gostosa? (risos)

Vamos lá, eu fiz Batatas Laminadas. É uma receita muito simples, mas (uau!) deliciosa.

"receita" "eu fiz e deu certo" "batata" "laminada" "assada" "almoço" "domingo" "moda" "evart"

Ela é feita em duas etapas, sendo a batata e o molho. Então, vamos precisar de:

Para a batata:

  • 6 batatas tipo bolinha (pequenas);
  • 1 colher de manteiga;
  • meio sachê de tempero em pó.

Para o molho:

  • 2 colheres de requeijão cremoso;
  • 2 colheres de molho shoyo;
  • 1 pitada de orégano.

Primeiro, descasque as batatas e lave-as. É hora de cota-las. A ideia é que as lâminas fiquem juntas, mantendo a batata inteira. Para isso, você pode fazer como eu e simplesmente usar a faca, tomando cuidado para não cortar a batata toda. Eu usei meu dedo médio como ponto de referência, quando ele tocava a tábua eu parava o corte.

Se você achar isso muito difícil, sugiro que coloque dois píres lado a lado sobre a tábua, com um espaço entre eles. Nesse lugar, coloque a batata e use os píres como ponto de referência para parar o corte. Outra ideia é espetar a batata com um palito de madeira e parar o corte quando encostar nele, mas desta ideia eu não gosto. Acho horrível estar comendo e descobrir um palito no meio da comida. Sério, isso deveria ser proibido.

Batatas cotadas, coloque-as em uma tigela com água enquanto mistura a manteiga e o tempero em pó. Para ficar mais fácil, você pode colocar a manteiga por 10 segundos no microondas. Assim ela ficará um pouco mais derretida e misturará melhor. Disponha as batatas em um refratário com as lâminas voltadas para cima e pincele a manteiga temperada sobre elas. Pode exagerar, viu? Agora, leve essa galera ao forno pré-aquecido em fogo médio (cerca de 180ºC) por 50 minutos, ou até que elas fiquem douradas.

"receita" "eu fiz e deu certo" "batata" "laminada" "assada" "almoço" "domingo" "moda" "evart"

Enquanto elas estão no forno, aproveite para preparar o molho! Não há segredo: é só misturar os ingredientes. Se preferir, pode trocar o orégano por qualquer outra especiaria. Acho que com tomilho ficará incrível.

Tire as batatas do forno e só coloque o molho na hora de servir.

Para acompanhar, eu fiz macarrão a bolonhesa e arroz branco. Eu sei, eu sei. Essa combinação faz qualquer nutricionista torcer o nariz. Mas ficou tudo tão gostoso!

O que você achou? Vai tentar em casa também?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s