[PNPNA] Como identificar potes de condimentos com papel contact e giz

"papel contact" "adesivo" "decoração" "pote" "maionese" "identificar" "condimento" "giz" "quadro negro" "ideia" "tutorial" "diy" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Eu contei pra vocês há alguns dias que comprei papel contact para fazer uma arte nos azulejos de minha cozinha (clique aqui para ler o post). Desde o início, comprei com sobra, pois sabia que ia querer aproveita-lo em outras coisas.

"como fazer" "tutorial" "dicas" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "diy" "do it yourself" "decoração" "casa" "cozinha" "azulejo" "papel contact" "adesivo" "moda" "evart"

Além do papel estampado que ganhou meu coração, eu confesso que dei pulos retardados na loja quando descobri esse preto fosco. Eu perguntei à vendedora se dava para escrever com giz nele. Nem ela sabia. Testamos e pimba! Dava pra escrever e apagar facilmente. Na hora já sabia as milhares de coisas que iria fazer com esse papel. Eis que este post tem a primeira delas: usei os dois papéis para identificar um pote de condimento!

Era um potão de maionese. Um mega pote! Desde que mudei pra cá, minha mãe colocou farinha lá e, como ele é muito bom para manter os alimentos que estão dentro dele, eu não mudei nada.

"papel contact" "adesivo" "decoração" "pote" "maionese" "identificar" "condimento" "giz" "quadro negro" "ideia" "tutorial" "diy" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Mesmo sendo transparente e tudo mais, eu sempre me esquecia que tinha farinha em casa (eu sei, coisa de gente lerda). Sem contar que eu sempre achei meio sem gracinha esse pote assim solto na cozinha. Então, decidi identifica-lo com o papel adesivo preto fosco. Porém, colocar só o papel preto ia ficar, assim, sem gracinha, não é? Por isso, fiz uma firulinha com o papel estampado.

Primeiro, fiz um desenho atrás do papel contact ilustrado com ajuda de dois copos americanos. Fiz dois círculos um ao lado do outro e, depois, fiz um retângulo que começava exatamente no centro deles. Veja o rascunho:

"papel contact" "adesivo" "decoração" "pote" "maionese" "identificar" "condimento" "giz" "quadro negro" "ideia" "tutorial" "diy" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Recortei com cuidado e colei no pote. Essa parte será uma espécie de fundo para o papel preto.

"papel contact" "adesivo" "decoração" "pote" "maionese" "identificar" "condimento" "giz" "quadro negro" "ideia" "tutorial" "diy" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Depois, recortei um retângulo no papel preto. Para ficar mais delicado, arredondei as vértices (a.k.a quinas) com a tesoura mesmo. Se quiser fazer com mais precisão, tenha a ajuda de um compasso.

Então, foi só colar. Eu optei por colocar no centro do papel ilustrado. Se você curtir, pode colocar noutras posições e até com um pedaço fora dele. Fica bem legal!

"papel contact" "adesivo" "decoração" "pote" "maionese" "identificar" "condimento" "giz" "quadro negro" "ideia" "tutorial" "diy" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Yey! Está pronto o moço! Agora é só usar um giz para escrever qual é o produto que está lá dentro.

"papel contact" "adesivo" "decoração" "pote" "maionese" "identificar" "condimento" "giz" "quadro negro" "ideia" "tutorial" "diy" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Ah, vai?! Ficou lindinho, não é? Eu fiquei apaixonada.

Ainda não sei o que farei com a tampa laranja. Você tem alguma sugestão?

2 Comentários

Arquivado em PNPNA

2 Respostas para “[PNPNA] Como identificar potes de condimentos com papel contact e giz

  1. Neusa Meira

    Oi, gostei d+ do pote, qt a tampa que tal cobrir com cola branca e barbante, com certeza ira ficar bonito.

Deixe um comentário

