[PNPNA] Ideia simples e fácil para organizar sacolas de papel

Sabe aquelas sacolas de papel super bonitas que a gente recebe em lojas para carregar nossas compras? Pois é: como não guarda-las?

Eu acho essas sacolas ótimas para carregar qualquer coisa de forma mais apresentável. Sem contar que elas duram bastante tempo e algumas são lindas e pra lá de criativas! Dá uma olhada no meu pequeno estoque de sacolas de papel:

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Já tive mais sacolas que isso, mas apliquei o desapego e me livrei de algumas que andavam feiozinhas.

Eu nunca tive um lugar definido para coloca-las. Elas já ficaram atrás de minha cômoda, outrora (gastei meu vocabulário, heim?) ficaram num vão da mesma cômoda, e já até foram acomodadas em cima do meu guarda-roupa. O fato é que, na hora da pressa, todos esses lugares eram ruins. Eu gastava muito tempo para encontrar uma sacola no tamanho que eu precisava e acabava fazendo uma mega bagunça, tirando todas do lugar para achar uma ideal.

Foi então que eu decidi que ia usar um espaço vago no meu quarto: atrás da porta.

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

O único problema é que eu não posso furar a parede. Como já contei pra você, meu apê é alugado e quanto menos bagunça eu fizer nele, melhor será quando eu for devolvê-lo. Por isso, decidi usar um produto que conheci há algum tempo e já sou apaixonada: o Fixa Fácil. Ele é um suporte estreito que tem um adesivo forte para fixa-lo na parede.

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Cada modelo aguenta um peso específico. No caso desses aí da foto, os menores aguentam 700g e os médios, 1kg. A sugestão da embalagem é que você não os use para colocar coisas perto da cama, afinal de contas um dia a cola pode não aguentar mais, descolar da parede e aquele quadro lindo faz um “tibum” sobre você dormindo.

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

A primeira coisa que fiz foi separar as sacolas por tamanho. Considerei três: pequenas, médias e grandes. Esse é o principal atributo que levo em conta na hora de selecionar a sacola que vou usar, por isso ele foi o critério de separação. Você também pode separar por formatos (quadradas e retangulares) ou por tipo de alça (de corda, fita ou papel). É você quem define o critério.

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

(Por favor, abstraia o foco zero e as unhas por fazer.)

Agora é hora de colocar a mão na massa.

O modo de aplicar o Fixa Fácil é bem simples. Primeiro você deve limpar com um tecido úmido o lugar onde vai colar o suporte. Espere secar. Depois, retire o papel que protege o adesivo e cole o suporte no local que deseja. Feito isso, fique um tempo pressionando o Fixa Fáxil na parede. Isso vai garantir que ele vai colar em mais partes da superfície, principalmente em lugares como minha parede que é levemente texturizada, como você pode notar na foto.

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Eu optei por colocar as sacolas na vertical. Queria mesmo era ter as pequenas e as médias juntas e somente as grandes separas embaixo. Mas não cabiam.

Primeiro, eu colei o suporte das sacolas menores e coloquei a maior sacola entre as pequenas para saber em que lugar deveria colar o próximo suporte. Então, fiz o mesmo com as sacolar médias para poder colar o Fixa Fácil das grandes. Depois foi só organizar as sacolas.

"como" "organizar" "sacolas" "papel" "loja" "sem furos" "fixa fácil" "ideia" "dica" "organização" "pnpna" "porque nao pensei nisso antes" "moda" "evart"

Eu amei o resultado e ficou pra lá de discreto. Quando a porta está completamente fechada, não aparece sacola alguma. E, quando está aberta, está tão organizadinho que até parece uma decoração.

O que achou de minha ideia? Conte nos comentários se for fazer igual ou se tem alguma ideia diferente e legal também!

Deixe um comentário

Arquivado em PNPNA

Deixe um comentário

