[No Controle] Aprenda a arrumar sua mala e levar somente o essencial

Arrumar a mala é sempre um momento tenso. Na maior parte das vezes, a gente acha que está levando somente o necessário e, então, basta voltar de viagem e descobrir que metade das coisas que levou sequer saíram de dentro da bagagem.

Eu falo isso com prioridade. Afinal, sou craque em carregar coisas desnecessárias. Por isso, tenho me especializado em descobrir técnicas para levar pouca coisa, e vou dividir com você algumas dicas muito úteis para mim. Acompanhe no post.

1. Leve somente uma mala

Assim, simples e direto.

Nem é pensando na quantidade de coisas que você vai levar, mas sim onde colocará essas coisas. Imagine você com uma mala, uma valise, uma bolsa e uma caixa. Agora, imagine como você viajaria com todas essas coisas. As dificuldades aumentam se você for viajar sozinha de ônibus ou avião. Carregar bagagem “picada” só dificulta sua vida. Então, mesmo que você vá levar seu guarda-roupa inteiro, faça seu máximo para que tudo caiba em uma mala só. No máximo, leve a mais uma (eu disse U-MA) bagagem de mão.

2. Conheça as condições de tempo da cidade para onde você vai

Vai fazer frio, calor ou vai chover?

É muito importante que você saiba responder a essa pergunta. Afinal, se estiver fazendo calor, levar agasalhos vai servir só para ocupar espaço em sua mala. Além disso, um guarda-chuva pode fazer muita falta e nem ocupa tanto espaço assim. Antes de montar sua mala, dê uma espiada na internet e veja qual é a previsão do tempo no destino de sua viagem. Também vale ligar para alguém que mora na cidade e perguntar o que não pode faltar na bagagem.

3. Evite roupas exigentes

Oi?!

Parece estranho, mas a ideia é que você não leve roupas que exijam de você algum cuidado especial, como ser passada, ou que ocupem muito espaço, como calças jeans e agasalhos de brim. A ideia é que você leve roupas leves, como malhas e tricôs que não amassam e ocupam pouco espaço na sua mala.

4. Quatro pares de calçados é o bastante

Se conseguir levar menos, parabéns! Fiquei com orgulho de você.

O destino da viagem sempre dá a dica de pelo menos um calçado que não pode faltar na sua mala. Se vai para uma festa de gala, vai levar o salto ou o sapato social. Se vai rolar festa de rua ou caminhada na montanha, o par de tênis tem de estar lá dentro. Aquela rasteirinha básica vai fazer falta não importa o seu destino. Assim sendo, se você conseguir, pode levar somente dois pares: o salto/tênis e a rasteira. Mas como eu sou legal (e indecisa), sugiro que você leve também uma rasteirinha para sair durante o dia e mais um calçado extra à sua escolha. Lembrando de não passar de 4 pares.

5. Só leve os cosméticos necessários

A mulherada chora e sofre nesse momento (inclusive eu).

Sou a rainha de querer carregar todo meu arsenal de maquiagem e cremes até quando vou pra academia. Mas na hora da viagem, qualquer coisa já é muito.

Em uma viagem curta e/ou a passeio, é bem provável que você não siga à risca seus hábitos de beleza, como passar aquele creme especial para joelhos e aquele óleo hidratante nos cabelos. Então, deixe os produtos de cuidados especiais em casa. Além disso, alguns produtos de rotina ocupam muito espaço, como xampu, condicionador e creme para pentear. Uma boa dica é que você use vidros pequenos para carregar seus produtos de higiene básica.

Quanto à maquiagem (pausa para você se preparar emocionalmente), leve o mínimo possível. O básico é: primer, base, corretivo, pó, batons (2 ou 3), blush, uma paleta pequena de sombras e máscara para cílios. Os lápis coloridos são muito úteis para criar novas cores de sombra, ocupam pouco espaço e não exigem o uso de pincéis. Os pincéis básicos de pele são para pó e blush; e, para os olhos, leve um pincel fofo (para aplicar sombra e esfumaçar), um chanfrado para delineados e um pequeno para fazer detalhes. Esse kit de maquiagem funcionará muito bem em viagens básicas e para aquelas que têm uma festa especial para ir. Agora, se seu destino não requer maquiagem, um protetor solar, um repelente e um bom blush já devem resolver a sua vida.

6. Leve os acessórios que complementam a viagem

Do acampamento à visita à casa de amigos sempre haverão coisinhas que você deverá levar.

Barraca, colchão inflável, travesseiro, coberta, comida, bebida, são várias as coisas que você pode precisar levar para a viagem. Essas coisas fogem à regra do “Leve somente uma mala”, pois são grandes de verdade. Agora, claro, se você conseguir colocar tudo isso junto às suas coisas em sua mala: bingo! Fiquei orgulhosa novamente.

7. Anote tudo o que vai levar antes de colocar na mala

As seis dicas anteriores te prepararam para chegar até aqui.

(ai como sou dramática). Uma das dicas mais importantes para você controlar a quantidade de coisas que vai levar é anotar essas coisas. Para te ajudar nesta missão, fiz um arquivo em pdf que você pode baixar para seu computador e imprimir a cada vez que for viajar. Nele, você marcará tudo o que será necessário em sua viagem. Vai ser legal para não deixar nada para trás.

"lista" "como arrumar mala" "check list" "viagem" "viajar" "bagagem" "dicas" "pdf'" "moda" "evart"

Para baixar o arquivo, clique aqui.

O que achou das dicas? Você tem mais alguma que facilita suas viagens? Conte pra gente nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em No Controle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s