[No Controle] Saiba como planejar sua viagem de Carnaval

Está chegando o Carnaval! Muita alegria invade meu ser!

Eu estou planejando meu feriado prolongado há alguns dias e decidi dividir com você algumas ideias que tive e que acredito que te ajudarão a se organizar para sua viagem. Separei as dicas por categoria e pela ordem que acredito que devam ser seguidas. Vamos lá!

1. Decida o destino de sua viagem

"como" "planejar" "organizar" "viagem" "carnaval" "feriado" "viagem" "moda" "evart" "no controle" "mala"

Se você já definiu, pule esta etapa. Caso contrário: chega junto.

O lugar para onde você vai no Carnaval pode lhe garantir sorrisos e histórias eternas, ou chateações e tristezas memoráveis. Para isso, você deve analisar o que espera do feriado. Quer descanso ou folia? Música alta ou barulho de cachoeira? Praia ou neve? Ter a resposta para essas perguntas vai facilitar para que você escolha seu destino. Evite ir a lugares que não tenha o que você espera para o Carnaval, pois você pode acabar ficando chateada por não ter curtido ou descansado como queria.

Por via das dúvidas, é sempre bom que você tenha duas opções de viagem. Por exemplo: Porto Seguro ou Porto de Galinhas, Ouro Preto ou Diamantina, Serra do Cipó ou Ilhabela. O motivo para isso você vai descobrir nos dois próximos passos.

2. Analise sua situação financeira e quanto custa cada viagem

"como" "planejar" "organizar" "viagem" "carnaval" "feriado" "viagem" "moda" "evart" "no controle" "mala"

Ai, Deus, dinheiro de novo!

Pois é, ele influencia e muito em sua viagem. Por isso, é importante que você faça uma estimativa de quanto poderá gastar no feriado. Olhe seu salário, sua mesada e sua conta poupança e veja quanto está liberado para a diversão. Olhou? Já sabe quanto tem de dinheiro? Então é hora de fazer outra estimativa: a de quanto precisará gastar em cada uma das viagens que você pensou. Assim, você vai saber qual viagem será a mais barata.

A viagem mais cara é a que mais lhe agrada? Repense nos roteiros da viagem, veja o que pode ficar de lado. Se mesmo assim a viagem não pareceu mais barata, mas continua sendo a queridinha de seu coração, talvez seja a hora de pensar em dividir algumas coisas da viagem no cartão, como as passagens, a estadia no hotel e o que mais for preciso.

3. Escolha sua(s) companhia(s)

"como" "planejar" "organizar" "viagem" "carnaval" "feriado" "viagem" "moda" "evart" "no controle" "mala"

Está aqui mais uma coisa essencial a ser definida!

Quem vai te acompanhar no Carnaval tem de ser alguém que tem os mesmos planos que você. Não adianta chamar aquela amiga micareteira para meditar com você em uma montanha, ou aquele amigo zen para correr atrás do trio elétrico. Lembre-se de seus amigos e familiares e pense naqueles que gostarão de viajar com você para um dos destinos que você pensou. Quando entrar em contato com a pessoa escolhida, conte a ela sobre os lugares que você pensou em ir e aproveite para já falar quanto ficará cada uma das viagens. Desse modo, a pessoa poderá escolher a viagem que melhor se adéqua à situação financeira dela também!

Saiba também quantas pessoas você quer que viagem com você. A quantidade de gente que você vai chamar também depende da expectativa da viagem. Quer descanso? Chame poucas pessoas, eu indico chamar no máximo mais duas. Quer farra e gente animada? Leve toda sua turma. Vai viajar de casal? Use a mesma regra, considerando que cada casal vale por uma pessoa.

4. Compre suas passagens ou faça revisão no seu carro.

"como" "planejar" "organizar" "viagem" "carnaval" "feriado" "viagem" "moda" "evart" "no controle" "mala"

Vai de carro, ônibus ou avião? Não importa como, não deixe essas coisas para a última hora! Na hora da revisão em seu carro, o mecânico pode acabar descobrindo alguma coisa que vai tomar muito tempo e atrasar a viagem. Revise seu automóvel 5 (cinco) dias antes da viagem. Passagens acabam, então, compre suas passagens de ônibus ou avião com no mínimo duas semanas de antecedência. No caso de passagens de avião, quanto mais próximo da data, mais caras elas ficam, ou seja, quanto mais cedo você planejar a viagem, mais barato pode sair seu bilhete.

5. Planeje o que vai levar na mala

"como" "planejar" "organizar" "viagem" "carnaval" "feriado" "viagem" "moda" "evart" "no controle" "mala"

Primeiro de tudo: leve somente uma mala. Lembre-se que é só Carnaval, serão poucos dias e você não precisa levar muita coisa. Para não exagerar, coloque no papel tudo que vai precisar. Roupas de banho, de frio, vestidos, bermudas, bonés, tênis, sandálias, tudo isso deve ser pensado com calma. Opte por peças de malha ou tecidos leves que não precisam ser passados. Roupas jeans ocupam muito espaço, então, leve no máximo três peças. Um tênis e dois pares de rasteiras já devem resolver o seu caso. Se preciso, leve um salto alto, mas só se for muito necessário. Não gaste muito espaço com maquiagem, e aproveite para levar protetor solar e repelente.

Descubra se você vai precisar levar mais coisas além de roupas e acessórios. Comida, bebida, barraca, colchão inflável, cobertor, fantasia. Agora é a hora de ver se você tem tudo isso à mão ou se terá de comprar algo. Se for o caso, compre com antecedência, pois alguns desses produtos acabam rápido nessa época. Com esses planos no papel, vai lhe bastar arrumar as malas

6. Faça contagem regressiva

Já está tudo organizado e agora você só precisa esperar chegar o delicioso Carnaval!

O que achou das dicas que eu trouxe pra você? Você tem alguma a mais? Conte nos comentários e aproveite para dizer o que você vai fazer neste feriadão!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em No Controle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s