[Unhas] Como fazer unha de fios dourados só com esmaltes

No primeiro post no blog deste ano, eu prometi que faria as unhas que usei na virada do ano. E eu estou longe de querer quebras as promessas que fiz para 2013. Então, cá estou com as unhas do meu Ano-Novo.

Na verdade verdadeira, não fiz as unhas exatamente como havia feito. Eu queria aquela arte de um fio dourado passando pela unha. Mas eu não tenho o fiozinho dourado que tanto vemos na internet, por isso eu queria fazer a arte usando somente esmaltes. Eu passei o Revéillon em Salinas, e não levei todo meu arsenal de manicure. Resultado: tive de me virar.

Lá eu fiz assim: passei um esmalte preto, fiz uma francesa bem grossa com o esmalte dourado e, por cima, uma francesa mais fina com o mesmo esmalte preto. Todo mundo queria ver minhas unhas, mas eu não queria mostrar. Ficou um horror! Encheu de bolinhas, eu fiz às pressas e ficou tudo torto. Ai, um fiasco! Voltei a Belo Horizonte decidida a encontrar uma forma melhor e fazer a mesma arte. E eu descobri!

Claro que fiz um tutorial para dividir com você!

Vamos precisar de:

  • Duas cores de esmaltes bem contrastantes;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva (eu usei fita crepe);
  • Esmalte de brilho extra.

Eu usei as cores da Avon Garota da Capa, que é um dourado que gosto muito, e o Flagra, um roxo quase azul. Fechei tudo com a Base Extra Brilho da Ana Hickmann.

"unha" "fio de ouro" "fio dourado" "esmaltes" "tutoria" "como fazer" "fácil" "moda" "evart"

Para fazer é fácil, só precisa de calma e tempo. Primeiro, você passa o esmalte claro, que será a cor do fio, neste caso, o dourado. Passe por toda a unha e deixe secar. Enquanto isso, pegue a fita crepe e recorte com ajuda da tesoura tirinhas bem finas. Finas mesmo!

Cortados os fiozinhos, cole-os em seu braço ou em sua roupa. Pode colar o fio inteiro. A ideia é tirar o excesso de cola para que ela não estrague suas unhas. Quando o esmalte estiver bem seco, cole as tirinhas em suas unhas.

"unha" "fio de ouro" "fio dourado" "esmaltes" "tutoria" "como fazer" "fácil" "moda" "evart"

Agora é a hora de passar a cor escura. Na virada, eu usei preto, aqui, usei o roxo. Acho que deve ficar incrível com vermelho, azul ou laranja! Passe quantas camadas achar necessário. Eu tive de passar três camadas (esse esmalte da Avon é muito ralo!).

"unha" "fio de ouro" "fio dourado" "esmaltes" "tutoria" "como fazer" "fácil" "moda" "evart"

Sim, meus dedos estão sujos. Eu só limpo quando termino de fazer as unhas. O “durante” é bagunçado mesmo.

Ok. Agora vem a parte tensa: tirar a fita. Veja bem, o esmalte não pode estar muito molhado, pois pode acabar estragando a linha. Nem pode estar muito seco, pois pode ficar um pouco quebradiço. A questão é encontrar esse meio termo. Eu confesso que não sei explicar como ele é. Mas eu calculo o tempo médio que o esmalte demora para secar e, então, tiro a fita antes desse tempo acabar. Por exemplo, se ele seca em 4 minutos, eu espero entre 2 e 3 minutos para retira-la.

Enfim, veja como ficou:

"unha" "fio de ouro" "fio dourado" "esmaltes" "tutoria" "como fazer" "fácil" "moda" "evart"

Lindinha, não?

Essa técnica é ótima pra quem não tem aqueles fiozinhos de ouro ou não tem destreza com o pincel de traço. Além disso, fica um charme! Esta sim eu tenho coragem de mostrar para todo mundo! Bem que eu deveria ter feito assim no dia 31 de dezembro, não é?

E você, o que achou? Você conhece outra técnica para fazer essas unhas?

7 Comentários

Arquivado em Beleza

7 Respostas para “[Unhas] Como fazer unha de fios dourados só com esmaltes

  1. Camilla

    Olá eu tenho outra técnica! Eu tentei fazer e ficou lindo! Sabe aqueles adesivos que fazem na caixinha de leite? Entao eu usei esse mesmo esmalte (garota da capa) e uma cor nude na unha inteira, peguei duas fitas adesivas, e separei fazendo um fio fino, esperei secar passei uma base por cima e esperei secar com a unha feita com uma cor nude peguei os adesivos e colei por cima e passei base! Ficou muito lindo!. Faz eu acho que vc nao vai si arrepender!

  2. isabela lopes

    ficou de mais ameei e ficou lindo

Deixe um comentário

