[No Controle] Do seu tempo com a Regra dos 2 minutos

Regra? Jura que tem regra no post de hoje?

Pois é, não é que tem?!

A “Regra dos 2 minutos” eu aprendi há pouco tempo, apliquei em minha vida e booom!!!, mudou muita coisa pra melhor. Ela propõe que: tudo aquilo que você pode fazer em 2 minutos, faça agora.

Simples assim.

"regra" "dois" "2" "minutos" "organizar" "tempo" "dica" "trabalho" "tarefas" "demanda" "no controle" "moda" "evart"

Não importa qual seja a tarefa, seu grau de urgência ou importância, não importa quem pediu para fazer (seu chefe, sua mãe ou você mesmo); independente de tudo: faça imediatamente. Porquê? Porque se você arquivar essa tarefa, vai gastar mais tempo depois para fazê-la. Vou explicar o motivo com um exemplo.

Você está no trabalho fazendo uma tarefa muito importante e que requer cerca de 1 hora de seu tempo. Então, seu chefe lhe pede para corrigir algo em uma outra tarefa que você fez anteriormente e que tem menor importância. Se você parar a tarefa importante e fizer a correção, vai gastar 2 minutos. Agora, se você anotar a tarefa e deixar para depois, quando você terminar a tarefa importante, você vai gastar cerca de 1 minuto para pensar “E agora? O que tenho de fazer?”; quando se lembrar da resposta, vai jogar foram pouco mais de 1 minuto para recuperar o e-mail que seu chefe enviou; mais algum tempinho para ler o e-mail; e, finalmente, mais 2 minutos para cumprir a tarefa.

Pegou o esquema?

Se você deixar para depois,vai gastar mais tempo para reorganizar sua mente para aquela tarefa.

Aplicar a Regra dos 2 minutos otimiza e muito o seu tempo, além de aumentar sua produtividade (e até o tempo que você vai poder gastar no Facebook, mas, dessa vez, sem peso na consciência, pois toda demanda está feita!).

"regra" "dois" "2" "minutos" "organizar" "tempo" "dica" "trabalho" "tarefas" "demanda" "no controle" "moda" "evart"

Faça do tempo o seu aliado e melhore sua atividade em casa, na faculdade, no trabalho. Organizar o seu tempo significa respeito a você e às tarefas que lhe são designadas. Comece agora a aplicar a Regra dos 2 minutos em sua vida e me conte se deu certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em No Controle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s