[No Controle] De suas contas em 2013 – Organizze

Dinheiro.

Pronto: basta falar essa palavrinha que todo mundo presta atenção, chora, ri, se desespera, joga pedra na lua.

Eu tenho pouco e quero mais dinheiro. Não sou melhor nem pior que ninguém por isso, afinal: quem não quer? O problema é que é bem difícil controlar esse tal. Parece que quanto mais você ganha, mais você gasta e mais aparecem coisas que você quer comprar. Quando você menos espera, sua conta está no vermelho e você sequer passou dez dias com o salário na conta corrente.

Por isso, a partir de hoje vou tentar dividir com você tudo o que tenho feito para me organizar melhor. E o post de hoje é para contar de uma ferramenta que minha amiga Virgínia D’Angeles me apresentou: o site Organizze.

"organização" "finanças" "dicas" "economia" "organizze" "conta" "banco" "dinheiro"

Ele é um sistema online de controle de finanças. Parte dele é gratuita, a outra é paga. E eu sinceramente acho a parte grátis pra lá de útil e completa! Vou fazer um resumo do que rola nela:

Receitas e Despesas

Você registra a grana que entrou na sua conta, seja por salário, pagamento de freela ou aquele “paitrocínio” básico. E registra também os gastos que teve, desde aluguel até aquela pipoca mini do cinema. Automaticamente, o site cria uma planilha de Movimentações, discriminando tudo que é entrada e saída. Não importa quantas coisas aconteçam na sua vida financeira: o número de registros é ilimitado.

Categorias

Você pode criar categorias para dividir suas entradas e saídas por grupos. Isso foi uma das coisas que mais gostei, pois consegui visualizar onde eu gastava mais e de onde vinha mais dinheiro. Até a cor das categorias você pode escolher. Na versão paga, você pode criar sub-categorias para poder ter detalhes de seus gastos. Mas eu acho que, se você souber criar categorias específicas, você também vai ter esse controle.

Arquivos importados

Quer dizer que você já se organizava em uma planilha em seu computador e não quer jogar fora todo seu trabalho no Excel só pra usar o Organizze? Relaxa! Lá você pode importar planilhas e até o extrato de seu Internet Banking.

Agenda

Lá também tem um espaço para você organizar suas tarefas. A agenda é fácil de ser usada e, assim como o restante do site, fica disponível online.

Aplicativo para Smartphone

É bem difícil se organizar com pequenos gastos. Como se lembrar de quanto gastou na padaria da esquina que nem entrega notinha? Para isso existe o Organizze para celular Smartphone. O aplicativo mantém você conectado a sua conta no site, basta registrar entradas e saídas que vai tudo pra lá.

"organização" "finanças" "dicas" "economia" "organizze" "conta" "banco" "dinheiro"

A versão paga – Organizze Mais –  tem vários atributos, mas só tem um que eu queria ter: os lembretes via e-mail. Eu soube que antigamente isso fazia parte da versão gratuita. Você recebia e-mails informando de suas tarefas na agenda e das contas que você tinha de pagar. Isso era tão legal que eles colocaram na versão paga. Pena…

Também existe uma versão empresarial, para controlar os gastos e investimentos de sua empresa. E sim, essa também é paga.

Relatório

Lembra que falei que as categorias eram legais para você ver em quê anda gastando dinheiro? Então, o Organizze cria um relatório detalhado das entradas e saídas, e ainda monta dois gráficos em pizza para você visualizar tudo. Olha os meus gráficos de novembro de 2012:

"organização" "finanças" "dicas" "economia" "organizze" "conta" "banco" "dinheiro"

Só de olhar, eu já sei que recebi mais dinheiro do meu salário (menos mal, caso contrário, era hora de repensar meu emprego, rs). Sei que gastei praticamente metade de minha receita só com aluguel, e sei também que meus outros maiores gastos são com alimentação, comunicação e academia. Eu vi que, em novembro, eu gastei pouco com lazer e com saúde e, por isso, me dei de presente umas saídas a mais em dezembro (não sou de ferro! hahah).

Eu comecei a usar o Organizze em novembro. De lá pra cá, notei que tenho conseguido terminar o mês com uma grana na conta. Não é nenhuma riqueza, mas eu sei que, se eu planejar melhor meus gastos, vou poder economizar uma grana boa para investir pelo menos na poupança.

"organização" "finanças" "dicas" "economia" "organizze" "conta" "banco" "dinheiro"

Uau! Falei bastante. Fique de olho no blog, pois novos posts virão na categoria No Controle.

E você? Como faz para controlar seus gastos? Conte nos comentários! Agora, se gostou do Organizze, clique aqui, conheça melhor o site, crie uma conta para você e fique no controle!

ps.: Esse post não é publicitário.

1 comentário

Arquivado em No Controle

Uma resposta para “[No Controle] De suas contas em 2013 – Organizze

  1. Pingback: [No Controle] Do seu tempo com a Regra dos 2 minutos | Evart's Blog

Deixe um comentário

