[Unhas] As vantagens de não tirar cutículas

Eu não tiro minhas cutículas com alicate desde outubro de 2010. Ou seja, tem pouco mais de dois anos que eu economizo tempo e dinheiro.

Tão aí duas vantagens de não se tirar as cutículas. Eu faço minhas unhas em casa desde que comecei a morar em Belo Horizonte. Antigamente, eu gastava cerca de 2 horas e meia para fazer só as minhas unhas das mãos. Sim, era muito tempo. Se a intenção eram os cuidados com os pés também, meu Deus! Eu tirava era a tarde de sábado ou domingo inteira para fazer. Sério: era muito tempo! Então, aí vai:

Vantagem 1

Você gasta menos tempo.

Hoje em dia, eu faço minhas unhas das mãos em 30 minutos. Se eu decido fazer alguma arte, claro, o tempo aumenta. Do contrário, é bem rapidinho. Para as unhas dos pés, mais uns 40 minutinhos são acrescentados. Ou seja, em pouco mais de uma hora minhas unhas estão feitas. Sucesso, não é?

Mesmo fazendo as unhas (e tirando as cutículas) em casa, em algumas semanas eu preferia ir ao salão. Eram dias especiais em que eu queria ter a certeza de que minhas unhas ficariam bem feitas, especialmente as duas pés. Cá entre nós: fazer as unhas dos pés é bem difícil! Além de você precisar ser boa contorcionista, tem de ter bons olhos. É bem difícil enxergar os detalhes. Uma média de R$30,00 eram gastos a cada ida ao salão.

Vantagem 2

Você pode não gastar dinheiro com salão.

Tirar as cutículas costuma ser um dos principais motivos que leva uma mulher ao salão. É difícil, muita gente se corta, tira bifes e não consegue tirar a pelezinha de forma harmoniosa. Fazer as unhas sem o temido alicate é bem mais fácil, então, você pode fazer em casa e economizar a grana que gasta no salão. Claro que você também tem a opção de continuar indo ao salão. Algumas manicures cobram mais barato por não tirar as cutículas. Não entendo porque que todas não fazem isso, afinal, elas gastam menos tempo com a cliente e podem atender mais gente no dia.

A última semana foi especial para mim. Além do Réveillon na segunda-feira, sábado foi meu aniversário. Então, como deve imaginar, eu tive de fazer as unhas duas vezes na mesma semana. O Ano-novo eu passei de preto e dourado (não fiz foto, mas vou repetir as unhas e postar aqui para você ver depois). Meu aniversário eu comemorei com o coral Forró da Ana Hickmann. O detalhe você não sabe: pro meu aniversário eu fiz as unhas das mãos em 12 minutos! Eu comemorei com alguns amigos em um samba que começou às 15h30 no Bhar Savassi, eram 15h09 e eu ainda não tinha passado uma corzinha nas unhas. Bom, como eu não tiro as cutículas e cuido bem delas, elas ficam bonitinhas a semana toda. Por isso, nem empurrei nem nada: passei a base, duas camadas do esmalte e uma camada de óleo secante. Tudo isso tremendo de pressa! hahahah

Vantagem 3

Você pode mudar de esmalte várias vezes na semana

Não que tirando as cutículas você não possa fazer isso. Tem gente que faz as unhas duas, três vezes por semana. Eu mesma já tentei fazer isso, mas a pele fica muito sensível com tantos encontros com o alicate. Acaba que uma vez por semana fica sendo o bastante para que as cutículas cresçam novamente para serem retiradas com segurança. Agora, se você não tirá-las, pode mudar de esmaltes quantas vezes quiser e com toda essa facilidade que relatei aí sobre o meu aniversário. E a prova de que deu certo tá aí em baixo:

"vantagem" "não tirar cutícula" "moda" "evart" "unhas" "forró" "ana hickmann" "dicas"

"vantagem" "não tirar cutícula" "moda" "evart" "unhas" "forró" "ana hickmann" "dicas"

Viu só? Curtiu? Que tal entrar pro clube das pessoas que não tiram as cutículas?

3 Comentários

Arquivado em Beleza

3 Respostas para “[Unhas] As vantagens de não tirar cutículas

  1. Letícia Moura

    Adorei a dica, parabéns, desejo muito sucesso pra você, achei seu blog muito rico, beijão e já estou seguindo 😉 http://leticiamouraup.wordpress.com/

Deixe um comentário

