Unha – Especial de Natal com dois modelos clássicos

Semana passada eu contei a vocês que não sou de usar determinadas artes em minhas unhas. E eu sei que tem muita gente que, como eu, não é lá muito adepto de fazer árvores e casacos com esmaltes. Por isso, hoje, mostrarei a vocês duas ideias minhaspara passar o Natal com as unhas a caráter.

Meia Lua de Natal

As unhas em Meia Lua são muito clássicas e maravilhosas!

Existem várias técnicas para fazê-las. Tem gente que usa um adesivo arredondado pra proteger o lugar que ficará sem esmalte. Tem quem pinta a unha toda de uma cor e, com cuidado, faz a meia lua de outra cor. E tem pessoas que fazem como eu: eu pinto a unha toda da cor que será a meia lua, depois do esmalte seco, venho com a cor de cima passando bem devagar. Eu prefiro assim para controlar o tamanho da arte, pois eu gosto bem pequena, acho que fica mais delicado e feminino. Apesar de que é quase impossível não ficar feminina usando unhas assim, não é?

Para ter cara de Natal, eu fiz uma opção com vermelho e dourado. Você pode misturar as cores natalinas que quiser: vermelho, verde, dourado ou prata. Aqui, quem manda é sua criatividade. Eu usei as cores Garota da Capa da Avon e Melancia da Colorama.

"esmaltes" "unhas" "vermelho" "dourado" "melancia" "colorama" "garota da capa" "avon" "natal" "arte" "evart" "moda"

Eu achei o resultado tão incrível que estou pensando em usar assim no Reveillon, e não no Natal (risos).

"esmaltes" "unhas" "vermelho" "dourado" "melancia" "colorama" "garota da capa" "avon" "natal" "arte" "evart" "moda"

Viu como eu gosto da meia lua bem delicada? Você pode fazer maior ou menor. Eu gosto desse tamanho por ser mais proporcional ao tamanho de minhas unhas. Caso você esteja na dúvida do tamanho ideal para você, observe a base de suas unhas. Comumente temos uma meia lua natural, então, é só tentar fazer do mesmo tamanho ou um pouco maior.

Francesinha de Natal

Outro clássico que está entre os mais pedidos em salões de beleza.

A francesinha também pode ser feita de várias formas. Você pode colar um durex para separar a parte da francesinha do restante da unha. Essa técnica é legal, mas se a fita adesiva estiver com muita cola, pode acabar retirando o esmalte que está por baixo.

Existem outras duas técnicas que eu uso muito. A primeira é colocar uma gota do esmalte que fará a francesinha na parte de dentro do dedão e posiciona-la na unha da francesa. Depois, é só passar a gota lentamente por toda a unha. Isso criará uma francesinha bem fininha e delicada. A outra técnica foi a que usei nesta arte: passar o esmalte com o próprio pincel. Você deve fazer isso com bastante calma e muita delicadeza e, assim, definir a largura de sua arte.

Bem como na arte anterior, você pode escolher fazer das cores que preferir. Eu decidi usar dois tons de verde, um bem escuro e outro mais claro, sendo o Carbono e o Verde Palmeira, respectivamente e ambos da Colorama.

"esmaltes" "unhas" "verde" "verde palmeira" "carbono" "colorama" "natal" "arte" "evart" "moda"

Agora, veja como ficou minha unha com essas cores juntas.

"esmaltes" "unhas" "verde" "verde palmeira" "carbono" "colorama" "natal" "arte" "evart" "moda"

(se você prestar atenção, vai conseguir ver os prédios dos meus vizinhos refletidos! haha)

Esse modelo de unha deve ficar lindo se usado dourado ou prata para fazer a francesa. Você pode aplicar um gliter para acrescentar mais charme as suas mãos.

E aí? Já decidiu como usará suas unhas neste Natal?

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza

Deixe um comentário

