PNPNA – Guirlanda rústica feita em casa

Então é Natal…

Não, não! É muita sacanagem lembrar que o Natal está chegando com essa música da Simone, não é?

De qualquer modo, é fato que o Natal está chegando e, com ele, aquele clima aconchegante, aquela vontade de fazer coisas novas, agradar aos amigos e parente e comer coias diferentes. Nós, hoje, vamos dar uma dica de “coisa nova” para fazer. O Porque Não Pensei Nisso Antes desta semana traz um tutorial para você fazer sua própria guirlanda com uma carinha bem rústica.

Vamos precisar de:

  • Um coroa de galhos secos ou videira;
  • Pano de saco;
  • Tecido branco (como o algodão cru);
  • Tecido rústico (como o de serrapilheira);
  • Corda rústica (como a de serrapilheira);
  • Cola quente e pistola.

Inicialmente, faça algumas flores. Para isso, corte tiras de larguras variadas e comprimentos de no mínimo 30 centímetros dos tecidos de algodão cru e de serrapilheira e vá enrolando o tecido em si mesmo. O efeito fica mais bonito se você, antes de começar a enrolar, dobrar o tecido em um sentido, e enrolar para o outro. Para firmar as voltas da flor, cole-as com a cola quente, colocando uma gota dela a cada centímetro de volta. Faça flores de tamanhos diferentes para dar mais charme à sua guirlanda.

Para deixar a flor mais bonita ainda, enquanto estiver fazendo as voltas, torça a fica em alguns pontos como mostra a foto acima. Isso cria pétalas mais bem definidas.

Agora, corte as folhas. Elas não precisam ser iguais e do mesmo tamanho. A diferença entre elas acrescenta beleza à guirlanda.

Para colocar na guirlanda, junte as duas extremidades da base da folha e cole com a cola quente. Isso dará volume ao trabalho e deixará com uma aparência mais harmoniosa.

Com tiras dos tecidos, crie três ondas para arrematar a guirlanda. Faça três voltas do mesmo tamanho, junte-as na parte de baixo com cola quente e coloque na guirlanda.

Você pode escolher o resultado final de sua guirlanda pela quantidade de ondas, flores e folhas que você fará. Assim, será uma opção sua preencher toda a cora de galhos, ou deixar alguns pedaços dela aparecendo. Em alguns pontos da coroa, enrole a corda de serrapilheira para dar um charme. E use a mesma corda para fazer a alça que servirá para pendurar sua guirlanda.

O resultado é muito charmoso!

Eu vi essa ideia aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em PNPNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s