Unhas – Xadrez argyle

Ficou horroroso!

Pronto, falei antes que vocês se assustem.

Eu vi a ideia  no canal CutePolish e decidi fazer igual, mas começou a chover, ficou escuro, eu estava cansada e o benedito do Ultra Brilho da Risqué faz bolinha quando está perto de acabar. Resultado? Minhas unhas ficaram um horror! Mas mesmo assim, é o que tem pra hoje, então vocês vão ver no que deu essa brincadeira toda.

Xadrez é xadrez, vocês já sabem. O argyle é um tipo de xadrez que não é feito de quadrados, mas sim de losangos. Ele é super classudo e tradicional, mas basta ser colorido para ficar mais descontraído.

Veja o vídeo tutorial que assisti para fazer essas unhas:

Tradução livre:

Esta semana, decidi transformar uma estampa tradicional em uma coisa mais divertida. Eu decidi tentar umas unhas em xadrez argyle colorido. Esse desenho fofo é realmente fácil de criar. Vou te mostrar. Vamos começar essa arte fofa em esmaltes.

Comece com uma base para proteger suas unhas naturais. Depois, pinte suas unhas com duas camadas de esmalte azul. Então, use um pincel fino com esmalte azul escuro para criar uma linha transversal na unha. Fica mais fácil fazer se você mantiver o pincel parado e mover somente o dedo da unha pintada. Você tem duas opções para preencher o triângulo: o primeiro, é simplesmente usar o mesmo pincel de fazer linhas; outra alternativa fácil, é pegar esmalte com um pauzinho e completar o desenho. Desse jeito, suas duas mãos devem ficar firmes na mesa para você ter mais controle. Depois, use um pincel de linha com esmalte branco para acrescentar alguns detalhes. Comece uma linha sobre o trinângulo azul escuro, e termine do lado oposto do outro triângulo. Então, repita este passo do outro lado da unha. Depois, repita os passos anteriores, mas comece pelo triângulo claro e termine no escuro. Termine com um esmalte de brilho para preservar o seu desenho e acrescentar um brilho bonito.

E é isso! Você pode escolher usar qualquer cor para essa arte e divertir-se.

Eu escolhi cores bem diferentes para fazer minha (desastrosa) arte. Para a base, usei o Sereia da Impala; para os triângulos, usei o Militar da Colorama. Por cima deles, passei a Cobertura Transformadora da Cor Reflexos Violetas da Colorama só para dar uma diferenciada. As linhas também foram com esmalte Colorama, o Verde Ninja.

"unha" "xadrez" "argyle" "como fazer" "tutorial" "sereia" "impala" "militar" "reflexos violetas" "verde ninja" "colorama" "moda" "evart" "esmalte"

Como disse lá em cima, fechei o esquema com o Ultra Brilho da Risqué e estou pra lá de decepcionada! Quando ele está para acabar, o dito cujo parece que só sabe fazer bolinhas! Me recuso a acreditar que ele já está ruim. Ele só vence em junho de 2014 e já está assim?! Decepção saber que um esmalte dentro do prazo de validade já precisa de um óleo de banana para funcionar (e mesmo assim não resolveu, tá?)

"problemas" "ultra brilho" "risqué" "bolinha" "bola" "bolha" "verniz" "estragado" "vencido" "prazo de validade" "moda" "evart"

Ok. Chateações à parte, veja como ficaram minhas (desastrosas) unhas à luz natural e à artificial.

"unha" "xadrez" "argyle" "como fazer" "tutorial" "sereia" "impala" "militar" "reflexos violetas" "verde ninja" "colorama" "moda" "evart" "esmalte"

"unha" "xadrez" "argyle" "como fazer" "tutorial" "sereia" "impala" "militar" "reflexos violetas" "verde ninja" "colorama" "moda" "evart" "esmalte"

E aí? Vai tentar fazer essas unhas também?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Beleza

2 Respostas para “Unhas – Xadrez argyle

  1. Pingback: Unhas – Preto brilhante com degradê prateado em filha única | Evart's Blog

  2. Pingback: Unhas – Faça seu próprio pincel de traço | Evart's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s