Cabelo – Como fazer coque em formato de cone

Eu sou apaixonada com coques! Acho que são um tipo de penteado ótimo para ficar super classuda, arrumada, fresquinha, e ainda poder disfarçar aquele efeito travesseiro no cabelo. Sem contar que é um penteado super democrático! Vai com qualquer tipo de cabelo, do crespo ao ultra-liso (apesar de não lidar muito bem com cabelos curtos).

O fato é que quanto mais ideias para coques conhecermos, mais opções teremos!

O tutorial do Foxy Locks Extensions que posto hoje é de um coque em formato de cone lindinho que só!

"tutorial" "como fazer" "coque" "nó" "topo" "cabeça" "alto" "moda" "evart"

Não é lindo?

Para fazê-lo, primeiro ela fez um pequenino rabo de cavalo no alto da cabeça, no lugar onde ela quer que o coque fique. Como ela queria dar mais volume ao penteado, usou duas extensões de cabelo, que prendeu no rabinho de cavalo.  Para quem, como eu, não tem muito cabelo, muito menos tem uma dessas mechas de cabelo falsas, a ideia é despentear o rabo de cavalo, ou seja, pentear das pontas para a raiz e de preferência com um pente fino.

OK! Ganhado o volume, junte todo o cabelo no alto da cabeça, como se fosse fazer um novo rabo de cabelo. Se você preferir um acabamento bem feito, use um pente ou escova para ajustar os fios no lugar. Depois, é só amarrar o cabelo normalmente.

Agora, basta dar voltas com o cabelo em volta do lugar onde ficou amarrado. Para ter o feito de cone, basta dar a primeira volta ao redor de seu dedo indicador e garantir que as voltas seguintes sejam na base dessa primeira volta. Prenda com grampos. Use quantos achar necessário para se sentir confiante com o coque. Com cuidado, prenda os fiozinhos que ficarem fora do lugar. E está pronto!

Eu sei que explicando assim pode parecer difícil de fazer. Então, assista ao vídeo da Foxy. Ele é em inglês, mas  dá para entender tudo que ela faz.

Facinho, não?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s