Kit de sobrevivência – Depilação a Laser

Há algum tempo, contei a vocês o pouco que sei sobre Depilação a Laser e prometi fazer um post sobre tudo o que você precisa para sobreviver às várias sessões de depilação. Vamos lá!

O primeiro e primordial objeto que você deve ter à mão é uma lâmina. Sempre, no dia anterior ou no mesmo dia da sessão, você deve raspar os pelos de todas as partes que serão depiladas pelo laser. A raspagem deve ser feita com atenção para que não fique nenhum pelo aparente. Se você tem a pele sensível, opte por lâminas que tenham fita lubrificante.

Eu uso o Gillette Prestobarba 3 Feminino. Além de gostar da cor (rosinha, né? risos), ele tem 3 lâminas e a fita lubrificante dura mais tempo. Eu troco o produto a cada dois meses.

"Gillette Prestobarba 3" "depilação" "laser" "lâmina" "dicas" "kit" "sobrevivência" "o que preciso" "evart"

 Bom. Até que se prove o contrário, você só precisa disso. Mas a gente gosta de se cuidar, não é? Então, existem dois outros produtos que você também deve ter em casa.

Um deles é uma pomada anestésica. A sensação de dor que cada pessoa tem é diferente. Sempre que vou à clínica, as fisioterapeutas que me atendem dizem que muitas clientes desistem da depilação a laser por não aguentarem a dor. Nas primeiras sessões, eu achava que aguentaria até a última sem dor alguma. Porém, a potência do laser aumenta a cada sessão, aumentando também a sensação de dor. A partir da quarta sessão, comecei a usar uma pomada anestésica.

Eu uso a pomada Emla, que é mais concentrada que algumas outras no mercado. Passo a pomada assim que saio de casa (a clínica fica cerca de 30 minutos daqui). Assim que chego lá, repito a dose, para garantir o efeito. Não vou mentir: ainda sinto dor durante as sessões. Porém, sei que sinto bem menos dor que sentiria caso não usasse a pomada. Acreditem!

"pomada" "anestésica" "anestesia" "creme" "depilação" "laser" "dicas" "kit" "sobrevivência" "o que preciso" "evart"

O outro produto útil a você que está fazendo depilação a laser é uma pomada hidratante bem potente. Durante as sessões, é possível que sua pele se queime em alguns pontos. Isso não é desejável! Caso aconteça, é preciso analisar o que ocasionou a queimadura e, inclusive, suspender o processo caso se repita. Além disso, a pele fica ressecada nos primeiros instantes/dias que sucedem as sessões.

Eu uso a pomada Bepantol Baby. Definitivamente: uma das melhores compras que fiz! Passo a pomada em toda a área depilada e deixo agir. Repito o procedimento até me sentir satisfeita com os resultados. Na minha quinta sessão, fiquei queimada em dois pontos. A pomada ajudou na cicatrização, além de não ter deixado manchas na minha pele (alegria, alegria!). Eu uso Bepantol desde a minha primeira sessão.

"pomada" "hidratante" "hidratação" "creme" "depilação" "laser" "dicas" "kit" "sobrevivência" "o que preciso" "evart" "bepantol" "baby"

O último produto que cito aqui é importante para quem estiver fazendo laser em partes do corpo que ficam expostas ao sol, como buço, sobrancelha, nuca, queixo e outros. Trata-se do protetor solar fator 30 ou 50. Algumas partes onde o laser é aplicado ficam levemente avermelhadas. Se você entrar em contato com os raios solares sem o protetor, essas áreas podem se transformar em manchas marrons (mesmo processo que ocorrer com machucados e espinhas).

Eu uso o protetor solar Mary Kay. Já usei vários protetores, mas esse é o que mais tenho gostado da textura e efeito. Levo o protetor na bolsa e já saio da clínica com ele aplicado no buço. Nem preciso dizer que uso o protetor no rosto todos os dias, né?

"pomada" "hidratante" "hidratação" "creme" "depilação" "laser" "dicas" "kit" "sobrevivência" "o que preciso" "evart" "protetor" "solar" "mary kay"

Bom, esses são os produtos básicos para que você entre e saia satisfeita com sua depilação a laser. Sugiro que você converse com sua dermatologista quando for escolher os produtos que mais se adequarão a sua pele!

E você? Que produtos usa antes e depois de sua depilação?

ATUALIZANDO:

A leitora Josie me lembrou que ao usar a pomada Emla, a gente não sente dor. E ela está certa. Eu estava sentindo um pouco de dor por não estar aplicando a pomada corretamente! O correto é passar o produto sem friccionar e, logo após, você deve cobrir o local aplicado com uma bandagem que vem junto com a pomada. O que eu fiz de errado? Bom, eu guardei as bandagens pois as achei muito bonitinhas (me critiquem, eu mereço).

Quanto ao tempo de aplicação, a Emla deve ser passada cerca de 1 hora antes. Eu aplicava 30 minutos antes de chegar à clínica e, lá, acabava tendo de esperar mais alguns minutos para ser atendida, o que me dava um tempo razoável.

10 Comentários

Arquivado em Beleza, Fica a dica

10 Respostas para “Kit de sobrevivência – Depilação a Laser

  1. Aonda você achou EMLA? estou super procurando e não acho mais 😦

    • Mariana, eu comprei em uma farmácia tradicional aqui em Belo Horizonte. Liguei lá antes e confirmei se eles tinham e em qual unidade mais próxima a mim. Na época, eles até me sugeriram outras pomadas que são mais baratas, vêm com mais produto, mas tem um efeito anestésico mais fraco…

      Procure um farmacêutico que ele vai te ajudar! E boa sorte! =D
      Beijos!

  2. Josie

    OI,tudo bem??
    Vou deixar meu palpite sobre a pomada Emla…
    Deduzo que vc não está fazendo o uso correto porque eu a uso a anos em tatuagens e já usei para retirada de pequena cirurgia e o correto é não sentir absolutamente nada..Ela deve ser aplicada uma hora antes do procedimento e não deve ser friccionada na pele..Apenas colocada sobre a pele..em seguida tem que ser colocada a bandagem que vem na pomada e retirada só na hora do procedimento..Não se sente absolutamente dor alguma…Tente e me conte!! 🙂

    • Josie, você está certíssima quanto ao uso.
      Há algum tempo, fui fazer uma tatuagem e comentei sobre a Emla com o tatuador. Ele me explicou exatamente o que você disse. O meu erro era o fato de não estar usando a bandagem (shame on me).

      Adorei que você comentou! Vou aproveitar para atualizar este post!

      Beijos.!

  3. elisregina vieira

    minha pele queimou com a depilacao a laser…estou apavorada sem saber quanto tempo leva para sumir a mancha…alguem pode me ajudar??se eu usar bepantol ajuda??oque seria mais indicado???

    • Olá, Elis Regina!

      Eu também me queimei enquanto fazia a depilação. Não sei como está a sua queimadura, mas a minha tinha formado uma marquinha quase retangular e do tamanho de uma unha do dedo mindinho. No início ficou bem vermelha e sensível. Eu apliquei bastante Bepantol para aliviar a queimadura, mas, a pomada que me deixou sem marcas mesmo foi a Osmogel Gel. Eu apliquei três vezes ao dia e, em quatro dias já notei resultado. Depois, continuei passando Bepantol para garantir que a pele continuaria macia. Hoje, fazem 3 meses que me queimei e já não tenho marquinhas no lugar. =)

      Espero que dê certo para você também!
      Beijos.!

  4. Josie

    Que ótimo que foi útil o meu comentário!!!
    Eu agendei uma foto depilação para segunda-feira..Estou insegura,pois,citei o uso da Emla com a profissional e ela não me recomendou por não conhecer reações com esse procedimento..Mas me disse que a foto depilação dói mto menos…Farei e em seguida comentarei aqui pra vcs…Bjs!!! E me desejem boa sorte!!
    😉

  5. olá pessoal….por favor alguém pode me ajudar….fiz a terceira sessão de laser no rosto….as duas primeiras foram ótimas mas a rterceira me queimou o rosto e fiquei com o rosto cheio de bolhas de água….como se fossem espinhas encravadas…ja passei bepantol baby…nebacetin e agora uma dermatologista me recomendou stiemycin em gel….meu Deus não somem essas bolhas…e são doloridas…o que devo usar mais???????

    • Nossa, Vanessa, que situação, heim? =/

      Vamos lá.
      Primeiro: eu acho que você fez muito bem em procurar uma dermatologista! Continue aplicando o gel que ela te indicou. Com certeza ele vai acelerar o processo de melhora. Siga corretamente a indicação dela.
      Segundo: a principal dica que posso te dar a respeito é para você não deixar de usar protetor solar. Ele vai evitar que a vermelhidão vire uma mancha eterna (daquelas marrons, sabe?). Se possível, passe protetor solar três vezes ao dia, lavando seu rosto antes de cada aplicação.
      Terceiro: caso você ainda se sinta totalmente confiante no produto que está usando, é legal que você volte à sua dermatologista e conte que não está tendo resultados. Se ainda assim não se sentir confortável, talvez seja interessante procurar outro dermatologista.

      Não deixe de contar pra gente o andamento de suas manchas. Fiquei preocupada e curiosa para saber como você vai resolver.
      Boa sorte, viu? =)

Deixe um comentário

