Depilação a laser para leigos

"depilação" "laser" "dor" "cuidados" "como é" "funcionamento" "entendendo" "beleza" estética" "evart"

Depilação a laser.

Tá cheio de gente fazendo ou querendo fazer. Eu estou no primeiro grupo. Já estou a caminho de minha última sessão (yey!) e há muito tempo quero fazer um post sobre isso aqui no blog.

Bem, não vou me aprofundar no processo, pois sou pra lá de leiga. Mas posso contar resumidamente o que já entendi das milhares de explicações que já vi, ouvi e li por aí.

Nossos pelos nascem de folículos capilares (de onde pode sair mais de um pelo, como a gente comumente vê). Quando nos depilamos com lâmina, não tiramos o pelo do folículo, por isso ele aparece mais rápido na pele. No caso da depilação com cera ou com pinça, tiramos o pelo desde a raiz, assim, o folículo deve produzir um novo pelo, demorando para que ele apareça fora da pele.

No caso da depilação a laser, o laser tenta “matar” esse folículo capilar para que ele não seja capaz de produzir mais pelos. Para fazer isso, ele “procura” o que é escuro na pele. Assim, quando encontra o folículo escuro, ele o queima. Por isso o laser é quase definitivo.

Isso mesmo: “quase”. Mesmo que os folículos sejam completamente destruídos, nosso corpo pode voltar a produzir novos folículos. Porém, conforme algumas dermatologistas afirmam, esse folículo provavelmente não será tão potente quanto os nossos primeiros. Assim, ele produzirá pelos mais finos e, talvez até, imperceptíveis.

Algumas informações interessantes:

  • Muitos profissionais afirmam que 5 sessões é um número médio necessário para a maioria das pessoas.
  • O laser pode ser aplicado em muitas partes do corpo: axilas, virilha, linha alba, buço, entre sobrancelhas, nuca, barba, pernas, dedos dos pés e qualquer outro lugar que sua criatividade solicitar.
  • O preço de cada sessão varia conforme a parte do corpo e o aparelho de laser usado. Muitas clínicas de estética oferecem pacotes com várias sessões, aliviando um pouco o preço.
  • Para fazer a depilação com laser, é preciso ficar no mínimo 20 dias sem usar cera ou pinça para tirar os pelos. Sendo permitido somente o uso de lâmina.
  • O pelo deve ser raspado no dia da depilação. Caso ele fique aparente, o laser pode queimar a pele.
  • Peles morenas e negras podem se queimar ou manchar com o uso do laser.
  • O laser não pode ser aplicado em locais onde há tatuagem.
  • Cada sessão é muito rápida, podendo durar de 2 a 30 minutos, conforme a(s) parte(s) do corpo que serão aplicada o laser.

Falei, falei, falei. Agora falarei de mim: estou amando isso de depilação a laser! Farei em breve um post com o kit de sobrevivência para quem faz a depilação a laser!

Veja abaixo a dermatologista Solange Teixeira explicando um pouco mais sobre a depilação a laser.

E você? Faz que tipo de depilação?

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Beleza, Fica a dica

3 Respostas para “Depilação a laser para leigos

  1. Muito bom!

    Fiz algumas sessões também e super indico.
    o único porém é que pelos muito finos não são “vistos” pelo laser e teimam em reaparecer. Meu buço, por exemplo, ainda tem uns pelinhos teimosos. Eles são fininhos, mas pelo no rosto aparece tanto…
    Nas outras áreas que fiz, tudo lindo…
    Estou avaliando se voltarei a fazer mais sessões ou por enquanto deixa como está. Queria ter dinheiro pra fazer perna, braço, tudo… hahaha

    • hahah, verdade, Ana! Dá vontade de se livrar de todos os pelos possíveis!

      E eu estou como você: alguns pelinhos do buço insistem em existir! Quem sabe quando as sessões terminarem eles desistam! rs

  2. Pingback: Kit de sobrevivência – Depilação a Laser | Evart's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s