Unhas: semana de cuidados especiais

Chega uma hora, as elas têm de descansar, né?

Minhas unhas, como eu já contei a vocês aqui, estão mais fortes desde que eu deixei de tirar as cutículas. Porém, volta e meia, ela ainda descama um pouco. Por isso, eu sempre reservo alguma semana para cuidar delas e não brincar de manicure. Esta é uma dessas semanas.

Decidi dividir isso com vocês. Vejam como estão minhas unhas.

"unhas" "cuidados" "descamadas" "risque" "fortes" "cera" "hidratação" "granado" "evart"

Olha que dó, gente. Peladinhas, do jeito que vieram ao mundo. Percebam como as pontas estão frágeis. E nem foi caso de descamação. Talvez até uma descamação antiga que enfraqueceu as pontas. Vocês também conseguem notar como minhas cutículas estão bonitas e finas? As laterais desse dedo que está todo descascadinho: culpa minha mesmo. Machuquei esse lugar na última vez que fiz as unhas.

Ok, vamos aos cuidados que tomei: lixei as unhas.

"unhas" "cuidados" "descamadas" "risque" "fortes" "cera" "hidratação" "granado" "evart"

Um pouco mais apresentáveis. Além do tamanho estar mais “ok”, boa parte da ponta enfraquecida saiu.

Agora: o fortalecimento.

"unhas" "cuidados" "descamadas" "risque" "fortes" "cera" "hidratação" "granado" "evart"

Passei a base reestruturadora da Risqué Tecnology que promete deixar minhas unhas mais fortes e resistentes. (Deus ouça a Risqué!). Passei uma camada só e nem sequer empurrei as cutículas. Nessa semana de descanso, nem toco nelas para que o crescimento da unha seja o mais tranquilo possível.

Por fim: a hidratação.

"unhas" "cuidados" "descamadas" "risque" "fortes" "cera" "hidratação" "granado" "evart"

Pra cuidar de minhas unhas e cutículas, eu sempre usei a cera nutritiva unhas e cutículas da Granado. É meu xodózinho. Está sempre em minha bolsa e eu não gasto mais de dois minutos para aplicar. Notem como, depois de passá-la, minhas cutículas quase sumiram! Ela é a melhor amiga de quem não usa alicate na hora de fazer as unhas.

Bom, pessoal, é assim que cuido de minhas unhas. É simples, bobo e super rápido de ser feito. Homens também pode fazer isso em casa! Inclusive, indico que façam isso antes de eventos importantes (como o casamento, quando todo mundo sabe que as mãos do noivo também são fotografadas).

O que acharam? E vocês, o que fazem para deixar suas unhas descansarem dos esmaltes?

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza

Deixe um comentário

