Cabelo Joãozinho, eu posso?

Rá! Agora que a personagem principal do horário nobre da TV Globo tem cabelo estilo joãozinho, todo mundo vai querer.

Débora Falabella está maravilhosa na novela Avenida Brasil representando a Nina. Além do ótimo trabalho como atriz, a mineira se destaca no elenco pelo cabelo curtinho.

"cabelo" "corte" "joãozinho" "curto" "formato de rosto" "nina" "rita" "avenida brasil" "novela" "combina"

Agora fica a pergunta: eu posso usar cabelo joãozinho?

Ó dúvida cruel, não?

Esse corte é super dramático e de cara já demonstra uma mudança radical na vida de quem o usa. Então, caso você não queira alguém perguntando “menina, o que que aconteceu? Que mudança drástica no cabelo… tá tudo bem com você?”, fuja do corte. Agora, se você acaba de mudar alguma coisa por completo em sua vida, está aí uma ótima forma de mostrar isso a todos.

Alguns formatos de rosto não ficam muito interessantes quando emoldurados por esse corte. Alguns cabeleireiros afirmam que o corte não fica legal em quem tem o rosto em formato de coração, com o queixo mais fino, pois dá desequilíbrio ao rosto e, pasmem-se: a pessoa pode ficar depressiva com o corte (sim, também fiquei de cara). Outro formato que não casa bem com o corte é o de rostos quadrados, com o maxilar e a testa praticamente do mesmo tamanho. Neste caso, o corte deixa o rosto um pouco masculino. Se não for essa sua intenção, é melhor evitar. Quem tem rosto redondo deve pensar bem antes de adotar o corte, pois ele dá a impressão de que o rosto é mais redondo ainda.

Outras duas características devem ser levadas em conta antes de cortar as madeixas: orelhas de abano e bochechas salientes.  Elas ficam acentuadas quando o corte é usado. E é interessante também que ele seja evitado por quem tem cabelo volumoso demais.

Isso dá certo com o que? Afinal de contas, quantos sinais vermelhos antes de cortar o cabelo, não? Vamos lá: ele combina super bem com mulheres de traços delicados no rosto e que têm a sobrancelha bem marcada. O rosto oval é o que melhor se adéqua ao corte.

E atenção para os cuidados: ceras, pomadas e mousses serão seus melhores amigos para domar os cabelos. E não se esqueça de hidratá-los de duas em duas semanas para mantê-los brilhantes (esta dica vale para qualquer cabelo, diga-se de passagem).

Bom, isso é o básico que você precisa saber sobre esse corte que com certeza será um dos mais pedidos do ano nos salões de beleza aqui no Brasil. Se você está precisando de mais inspiração, dê uma olhada em outras famosas que já se jogaram nessa moda.

"cabelo" "corte" "joãozinho" "curto" "formato de rosto" "nina" "rita" "avenida brasil" "novela" "combina""cabelo" "corte" "joãozinho" "curto" "formato de rosto" "natalie portman" "avenida brasil" "novela" "combina""cabelo" "corte" "joãozinho" "curto" "formato de rosto" "emma watson" "avenida brasil" "novela" "combina""cabelo" "corte" "joãozinho" "curto" "formato de rosto" "morena baccarin" "v" "avenida brasil" "novela" "combina"

Se você criar coragem, depois me conta?

18 Comentários

Arquivado em Fica a dica, Tá na moda

18 Respostas para “Cabelo Joãozinho, eu posso?

  1. marina mesquita

    cortei, ficou lindo.

  2. Ina

    Meu rosto se encaixa na descrição q fica melhor, eu tenho cabelo joãozinho … nos primeiros meses ficou bem perecido com a primeira foto, mas , como meu cabelo é cacheado, vai crescendo e fica estranho -.-‘ mas é bem fácil de cuidar, muuuuuuito melhor q channel !! Só tem q aparar frequentemente, senão fica horrível !!

    • Nossa, Ina, eu imagino como deve ser tenso quando o cabelo começa a crescer. Inclusive, a transição para os cabelos longos deve ser uma verdadeira luta!

      Isso aí, colega! Se mantenha firme e forte no cabelo joãozinho que eu acho lindo!!!
      Beijos.!

  3. malu

    O mal é que eu tenho tudo o que não deveria pra cortar desse jeito. Meu rosto tem o formato de coração, minhas bochechas são muito grandes e meu cabelo é bem cheio. Mas eu quero MUITO cortar. Desde o ano passado. E tenho evitado com medo de ficar estranho em mim.
    Eu tava querendo mudar e cortei acima do ombro. Ele era na altura dos seios. Mas ainda quero mudar mais. Sabe como é?… rs

    • Nossa, Malu, sei bem como é essa vontade e dúvida cruel! rs

      Mas olha, tudo aqui não passa de dica do que vários cabeleireiros dizem ser o mais harmônico. Nada impede de você testar o corte! Agora, se ainda assim rolar dúvida, testa esse simulador de cortes de cabelo da Mary Kay ( http://www.marykay.com.br/vmo.html ), talvez ele te ajude a saber como você ficará de cabelo joãozinho.

      E se você decidir cortar, manda foto que eu quero ver, heim? =)

      Beijos!

  4. Mylena Melo

    E eu, que quero demais, mas não sei que tipo de rosto é o meu, rs

  5. A…sempre adorei cabelos Joãozinho!!! Me falta coragem, pois tenho o rosto redondo porém os olhos grandes onde me falara, que para manter-se afeminada é bom destacar os olhos com rímel e lápis.

    • Aline, vi sua foto do facebook, e acho que você pode ficar bem de cabelo joãozinho, viu?
      Sabe a Cris Guerra do Hoje Vou Assim? Ela tem os olhos amendoados como os seus e usa cabelo curtinho também. Eu acho que super valeria à pena você tentar, heim?

      Quanto aos olhos marcados, adorei a dica!

      Beijos.!

  6. oiii gostaria de se pra mim tbm fica bm sempre quis cortar mas não sei se ficará bom?! 😦

  7. Ananda

    Oi tenho 15 anos e morro de vontade de cortar o cabelo joazinho,sou o tipo de pessoa que não aguenta ficar com o mesmo tipo…

  8. Sou louca pra cortar o cabelo assim, mas meu rosto é redondo, meu nariz meio de batata e tenho lábios carnudos: feições não muito favoráveis a esse corte. Mas não consigo sossegar enquanto não cortar tipo da Emma Watson ou até um pouco menos radical! 😦

    • Bárbara, eu tenho uma amiga que também tem nariz batatinha e lábios carnudos (só não tem o rosto redondo) e ela cortou o cabelo totalmente joãozinho.
      Eu acho que, mais que essas regrinhas de rosto-assim-bochecha-assada, pra dar certo, esse corte tem de combinar com a pessoa. Essa minha amiga aí é super meiga e descolada, parece até que ela nasceu com os cabelos curtinhos.

      Converse com suas amigas e veja se elas também acham que o corte vai combinar com você. Aproveita a virada do ano e surpreenda a todos e a você mesma com um corte radical.

      E o principal: relaxa que cresce! =D

Deixe um comentário

