Se não comi, por que engordam?

Algumas coisas são ditas como mantra por aí, e mesmo assim a gente vê pessoas insistindo no erro. Quer um exemplo?

Listras horizontais engordam!

É. Nem sei quantas vezes li, vi, ouvi e escrevi isso aí, e mesmo assim sempre, sem-pre, tem alguém acima do peso usando listras horizontais. O motivo, acredito, só pode ser um: essas pessoas não sabem por que, exatamente, listras horizontais engordam. E aqui estou eu, para tentar explicá-las.

Em primeiro lugar, as listras horizontais não “engordam”, afinal de contas, seu peso continuará o mesmo enquanto você usa aquele vestido lindo que sua tia te deu. Na verdade, elas dão a sensação de que você está mais larga. Trata-se de uma ilusão de ótica.

A explicação pra isso é um misto de física, oftalmologia e proporção áurea. Como eu só domino bem a proporção áurea, vou evitar explicações aprofundadas, para não correr o risco de errar nas outras duas áreas. Mas a questão é que, quando olhamos um conjunto de linhas deitadas, nosso cérebro tende a achatar o objeto que as contém. Do mesmo modo, quando vemos litras em pé juntas, nós às aproximamos mentalmente e diminuímos a largura do objeto listrado.

Deu pra entender? Veja a imagem abaixo que explicará melhor!

"listras" "engordam" "emagrecem" "verticais" "horizontais" "dúvida" "moda" "moda evart" "modaevart" "evart"A modelo é a mesma, mas perceba como as listras horizontais diminuem a altura do corpo dela e até parece que ela tem pneuzinhos. As listras verticais alongam o corpo, a modelo até parece uns 2kg mais magra. Olha que maravilha!

Então isso significa morte às listras horizontais, correto? Não! Elas são muito legais, principalmente quando usadas corretamente. Tem pouco quadril? Use saia e short com essas listras. Os seios são pequenos? Tops de biquíni com as listras deitadas.

Mas, querida amiga leitora que eu tanto gosto, se você comer demais neste Natal, que tal deixar suas roupas com listras horizontais descansarem neste verão? Afinal de contas, quem não quer estar magra, mesmo depois de uma baita ceia?

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Beleza

4 Respostas para “Se não comi, por que engordam?

  1. Lígia

    Adorei, sou um pouco gordinha kkk, mas adoro roupa de listra parece q eu so vejo listra quando vou comprar rsrsrsr, e outro problema é q nao tem muitas roupas de listras na vertical isso posso falar com toda certeza porque ja procurei muito justamente pra tentar diminuir medidas mas não é facil de encontrar, então é fazer regime ou guardar as listras por um periodo kkkk, beijos a cada dia melhor o blog

    • Que bom que gostou, Lígia!!!

      E eu concordo com você: roupa com listras verticais, só se a gente mandar fazer! hahahaha

      Bom demais saber que tá gostando do blog!
      Eu adoro sua visita!
      Bjos.!

  2. O modelo que a modelo esta usando é um pouco perigoso,mesmo tendo listras verticais (que alongam) o contraste de cores acaba enaltecendo saliências existentes, porém a blusa com listras verticais ainda é a melhor pedida nesse caso já que a camisa com listras horizontais também tem cores em grande contraste. Lembrando, dá pra usar listras horizontais se forem finas (finissimas) e com pouco contraste (de preferência da mesma cor em tons diferentes).

    Gostei do blog, bem legal.
    Neto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s