Amostra Grátis, ou Cris Guerra

Semana passada, mais precisamente dia 1º de dezembro, aconteceu no hotel Ouro Minas a palestra Moda e Autoestima da blogueira Cris Guerra, oferecida pela Rádio BandNews. Eu até avisei a vocês sobre a palestra aqui ó.

Bom… tenho vontade de falar mil coisas sobre uma das melhores palestras que já fui até hoje. Mas não sei por onde começar. Acho, então, que vou divagar, como muito fiz enquanto ouvia as palavras tão sinceras dessa mineira da moda. Vamos lá!

Autoestima

"palestra" "cris guerra" "moda" "auto estima" "baixa" "alta" "estilo" "vestir" "evart"

“É resultado da formação do conceito de como nossos pais e pessoas que nos rodeiam nos enxergam”. A frase que abriu as apresentações de Cris Guerra não quer dizer que você é o que os outros vêem em você. Você é o que você enxerga em você. Se você se acha uma pessoa digna de ser amada, será. Digna de ser desejada, será. Digna de ser admirada, será. Para isso, você precisa se olhar bem dentro dos olhos. Encontrar seus defeitos, aceitá-los e dar um tempo neles. Observar seus atributos, amá-los e dedicar-se para que todos os vejam também.

Ter autoestima é reconhecer e agir de acordo com o que você é. É gostar de quem você é.

Nós todos somos diferentes. Isso é que é legal! Pense bem: ninguém é igual a você! Você é literalmente única! Aqueles seus defeitos e aqueles seus incríveis atributos é que tornam você essa pessoa especial!

A gente é a primeira e a maior pessoa que pode fazer algo pela gente mesma.

Moda

Ela nos permite vestir personagens inúmeros. Se você acordou de bom humor hoje, pode se vestir com mil cores. Acordou mal? Vista-se de preto. Está romântica? As flores estão aí para você! Sensual, casual, executiva. Você pode ser todas elas sem deixar de ser você.

Mas como fazer isso tudo e não parecer uma pessoa “sem estilo”? Oras! O estilo é seu, e seu estilo pode ser usar e abusar de todos os estilos!

Caso, mesmo assim você não se sinta à vontade quando vai comprar uma roupa, a Cris Guerra deu uma receita muito simples! Espelho inteiro + privacidade + música + tempo. Com esses quatro ingredientes, você pode se curtir. Ver como você se gosta mais. Qual perfil lhe favorece. Como você fica com a postura correta. Como é seu corpo e o que ele tem de lindo.

Já fiz isso muitas vezes. É engraçado, mas, quanto mais eu faço isso, mais me acho bonita!

É claro que os dias de cabelo ruim não deixaram de existir. Afinal de contas, nós mulheres sempre teremos uma semana inteirinha no mês para dedicar-se ao baixo astral. Mas, se você se conhecer bem, será capaz de escolher as melhores roupas para usar inclusive nesses dias. Você estará mal, mas ninguém vai achar isso.

A moda é legal porque ela diferencia e não unifica. Não existe isso de padrão na moda. Ela te dá várias opções para que você encontre aquelas que mais lhe apetece, permitindo que você tenha identidade própria, seja autêntica.

Moda e autoestima

Tenha como parâmetro você mesma. É!!! Busque ser melhor do que você é. Quem tenta ser outra pessoa, sempre será alguém frustrado, afinal de contas, todos somos diferentes, isso sempre vai lhe afastar de ser igual a alguém. Isso vale para tudo na vida: trabalho, corpo, cabelo, moda… Vista-se para você mesma, e não para o mundo. O mundo não se importa se sua calça está apertada demais, é você quem tem de se preocupar com isso.

"palestra" "cris guerra" "moda" "auto estima" "baixa" "alta" "estilo" "vestir" "evart"

Foque no que você tem de melhor e abuse disso!

Não tenha medo de errar ao vestir uma roupa. Experimente, troque, brinque com suas peças. Está na rotina? Use roupas coloridas. Está cansada? Roupas fluidas. Está de mau-humor? Use roupas divertidas. Levou um pé-na-bunda? Salto alto e batom vermelho! É, moda também é remédio, acredite.

Troca de roupa

Uma roupa leva a outra. Essa era uma das coisas que a Cris queria passar pra gente. Como fazer isso? Trocando de roupas! Ela fez várias trocas durante a palestra. Achei a ideia incrível! Sem contar que as roupas eram lindas, né?

As trocas aconteceram ali mesmo, no palco, a nossa frente. Tá, ela fez isso atrás do telão de multimídia, mas dava pra ver os pés dela.

Fiz uma amostra grátis da palestra em vídeo pra vocês. O vídeo está um pouco escuro. Problemas de iluminação. E, claro, de câmera (mas isso é detalhe…). Espero que gostem!

À propósito, a escolha da expressão “Amostra Grátis” não é só por este post e o vídeo falarem um pouquinho sobre essa palestra incrível. É também por causa do apelido que a Cris tinha na infância, “Amostra Grátis”, por ser pequenina e magrinha.

Isso é muito legal. Olhar pra si mesma e ver humor, transmitir sorrisos e aceitar-se.

A Cris é uma fofa! Indico muito a todo mundo, meninas e meninos, a terem contato com ela sempre que puderem. É uma aula!

Enquanto outra palestra dessas não acontece, visite o blog mais famoso dela, o Hoje Vou Assim e delicie-se!

Aproveite e ouça a matéria que a BandNews fez sobre a palestra no audioboo.

ps.: pessoal, tive de trocar o vídeo original da palestra, pois eu usei uma música protegida e isso impedia que o vídeo pudesse ser visto aqui. Para assisti-lo, é só acessar meu canal no Youtube.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Fica a dica

3 Respostas para “Amostra Grátis, ou Cris Guerra

  1. Foi muito, muito carinhoso este post, o videozinho e o próprio fato de você estar presente na palestra. Muito obrigada, de coração.

    Um beijo grande!

    • Uau, Cris, que honra ter um comentário seu aqui no blog!!!!
      Fico feliz demais em saber que você gostou do post e do vídeo.

      Sou eu quem tem de agradecer pela alegria que você passa pra gente todo dia!

      Beijo enorme! XD

  2. Pingback: Ela de tricô – Ana Carolina | Evart's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s