Acredite: você não precisa disso

Hoje em dia, é fácil achar blogs que falam sobre moda, maquiagem, cabelo, unhas e afins. E, me parece, isso tem aumentado o número de “shopaholics“. O que é isso? São pessoas que querem comprar coisas loucamente. Muitas vezes, coisas que não precisam ter.

Algumas dessas pessoas têm condições financeiras para manter o vício. Outras não têm e acabam caindo em dois possíveis problemas: ou criam dívidas incontroláveis, ou ficam deprimidas por não conseguirem comprar o que querem.

De verdade, eu entendo essas pessoas! Entendo porque sou assim. Mas me controlo e muito!!! Tenho cadastro em vários sites de promoção, acesso mais de 50 blogs de beleza por dia, visito shoppings em dias de promoção ou não pelo menos uma vez por mês. E isso tudo é muito tentador! Ver aquele batom por apenas R$12,00! Uau… mais que tentador.

Mas como eu consigo não comprar? Bom… não tem regra nem encontros com psicólogos. Eu simplesmente penso bastante. Abro os links dos produtos que gosto e deixo abertos lá do lado enquanto mexo em outras páginas. Deixo até “esquecer”. Quando volto, já sei que aquele produto ali não é tão vital assim.

Se entro em uma farmácia, loja de conveniência ou algo assim, acabo pegando coisas que não fui ali para comprar, como esmaltes e cosméticos. Fico andando pela loja e, antes de chegar ao caixa, devolvo tudo (ou a maior parte das coisas que peguei). Sempre gosto de me dar bastante tempo para pensar e não agir por impulso. Afinal de contas, é ele que acaba com nosso cartão de crédito.

E olha que eu tenho muita coisa! Principalmente quando o assunto é maquiagem. Quem conhece meu arsenal sempre dá aqueles gritinhos de “ah!!! Você tem isso?! Também quero!”. Mas, por que tenho tantas coisas? Um pouco para aliviar meu momento shopaholic, outro pouco para produzir makes em outras pessoas. Não sou “maquiadora profissional”, só gosto de brincar de boneca comigo e minhas amigas.

Daí vem a questão que me levou a este post. Sabe aqueles milhares de tipos de pincéis que existem para make? Sabe aquelas paletas com mil cores? Sabe aqueles 20 tipos de base? Aqueles blushs multicoloridos? Aqueles esmaltes de bilhares de cores? Pois é: você não precisa disso!

Quem precisa ter tudo isso são maquiadoras profissionais, que precisam de muitas coisas de vários tipos para fazer maquiagem em diferentes tipos de peles e situações. São manicures, que precisam agradar os gostos mais diferentes em seus salões. E assim vai…

Você, aí, em sua casa, não precisa disso tudo. Acredite! Aquela paleta com 15 cores de sombras que você tem é sim muito útil para fazer incontáveis makes. Mesmo sem pincéis, você pode sim fazer makes usando só seus dedos e esponjas. Aquela cor de esmalte especial, talvez você só vai usar uma vez. Por que não ver se uma amiga sua não tem ela? É só pedir emprestado e pronto!

Comentei no twitter que este post seria polêmico. Mas achei importante falar sobre isso mesmo assim. Pois o tempo todo vejo meninas falando “nossa, preciso comprar isso”. Só que não! hehe

Para finalizar este post: o teste final! Vou mostrar a vocês um vídeo que vai arrancar gritos e suspiros de muitas de vocês. Passará no teste quem chegar ao fim do vídeo pensando exatamente assim: “Eu não preciso disso tudo!”. Quem não passar, vai ter de ler o post todo de novo como castigo (muahahaha! rs). O vídeo é da diva Julia Petit. Para começar o teste, aperte o play e boa sorte!

Vídeo: Reprodução
Deixe um comentário

Arquivado em Fica a dica, Inspiração da Semana

Deixe um comentário

